Você surgiu a apenas alguns dias, ainda te conheço pouco, mas já temos longas conversas. Já temos uma vida inteira de sonhos para você viver, já imaginamos você de várias formas, bebê, criança, adolescente, adulto. Já pensamos em inúmeras coisas que vamos fazer com você, 1.000 lugares aonde vamos te levar.
Sem aviso nossa vida mudou para sempre, basta a ideia da sua existência e um par de reagentes químicos mostrando apenas a sua evidência, para nos fazer passar por um turbilhão de emoções. No último sábado não sabíamos o que fazer, perdemos compromissos, ficamos sonhando e imaginando nossa nova vida já havia mudado, ali de sopetão, bem na nossa frente, como um carro já em alta velocidade, com a porta aberta nos chamando para entrar logo...
Aos poucos você vai se materializando em nossa mente e em nosso coração. Já dormimos abraçado com a sua primeira roupinha, como se você estivesse lá, junto com a gente, no calor do nosso cobertor, do nosso abraço, do nosso amor.
Você nem chegou ainda e já me apresentou uma nova mulher. A sua mãe está em plena mudança, física, emocional, espiritual. A sua mãe é uma mulher linda, forte, feliz. Trouxe a alegria para a minha vida por diversas vezes. Na última sexta feira, quando fizemos o primeiro exame e soubemos de você, ela me trouxe mais uma alegria, talvez a mais profunda até agora, que muda novamente a minha vida. E pela segunda vez, ela me faz ver como a vida é maravilhosamente mutável. Que a mudança é a única constante da qual podemos ter certeza, e que o amor sincero, profundo, que sentimos um pelo outro, é o motor mais importante para nos mover por entre essas mudanças.
Não vejo a hora de você nascer para conhecê-la. Não vejo a hora de você crescer para entender o quanto ela é admirável, forte, linda. O quanto ela pode nos surpreender dia a dia, com sorrisos, ideias, poses, perfumes. Já posso imaginar eu e você, sentados no tapete da sala, brincando ou vendo televisão distraídos, ao sermos surpreendidos por ela passando entre a gente, deixando o rastro da sua presença maravilhosa... paramos tudo, olhamos os dois apaixonadamente para ela, depois suspiramos e olhamos um para o outro e nos sentimos as duas pessoas mais felizes e mais amadas do universo.
Você é o nosso amor que se materializa. Todos os dias fico imaginando as mudanças pelas quais você está passando nesse exato momento, no ventre aconchegante da sua mãe. Observo a sua mãe, e tento ver como ela reage a tudo e a todos, minuto a minuto. Procuro ver as mudanças que você provoca nela, e em nós. Estou aprendendo como nunca aprendi antes, sobre mim, sobre o mundo real, sobre a pessoa que eu mais amo, e que agora parece se repartir em duas, as duas que eu mais amo.
Quero te deixar a melhor herança que um homem pode preparar para seu filho. Estou indeciso, ansioso. Que coleção de emoções, ensinamentos, sentimentos, valores eu devo acrescentar na sua herança? Como podemos eu e a sua mãe lhe transmitir tudo isso nas próximas semanas, meses, anos. Queremos ver a nos mesmos em você, queremos ver os reflexos do que acreditamos ser o melhor para te formar, te preparar. Mas ao mesmo tempo, queremos ver você pleno, altivo, com suas próprias ideias, valores e crenças. Na verdade não sabemos quase nada ainda, vamos aprendendo muito com o próprio caminho. Você vai nos levando pela mão... Eu te amo meu filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário