quinta-feira, 5 de março de 2009

Ainda sobre a Teoria das Cordas

O mais incrível é que quando se fala em “Bramas” e na Teoria das Cordas, descrevendo seu movimento vibratório e as propriedades vibracionais, estamos falando do fundamento mais básico da nossa própria existência aqui na terra e em todo o universo.

A grande maioria dos estudiosos tem a clara visão de que esta teoria abre as portas para a explanação científica sobre os diferentes níveis de vibração e consequentemente de densidade dos próprios seres, inclusive nós seres humanos.

De diversas formas, seus postulados comprovam os preceitos da Filosofia Espírita, que diz que de acordo com o nosso nível vibracional, podemos viver em níveis cada vez mais sutis, desde a encarnação no corpo físico bastante denso até a vida espiritual evoluída.

A Iluminação de Buda nada mais é do que o seu controle sobre a própria mente, sobre suas sensações, emoções e pensamentos, refinando o seu próprio campo vibracional até atingir uma densidade muito mais sutil e “se iluminar”.

É a transmutação da alma, que sempre foi a verdadeira “pedra filosofal” dos alquimistas, que herdaram suas tradições de origens semelhantes no oriente, que também geraram o que hoje conhecemos como Yoga. É o que fazem e pregam os budistas e o que praticam os yogues.

Seguindo os ensinamentos de Krishna, esvazie a sua mente por completo e deixe todas as emoções de fora, assuma o controle de sua própria carruagem, deixe que ela seja conduzida pelo cocheiro e não pelos cavalos das sensações e das emoções.

Seja racional e imparcial, não haja, apenas perceba o universo e limpe as influências emocionais que nesse momento estão agindo sobre o seu próprio campo vibracional tornando-o mais denso. Eleva a sua frequência vibratória em sintonia com o universo e se ilumine!

Bom dia! Seja Feliz!

Um comentário:

  1. Olha só... não conhecia este seu lado Guima!!!
    Fico feliz que ele exista, btw.
    Abrs

    LZ

    ResponderExcluir